Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Convites de Casamento - Dicas

O convite de casamento é um dos primeiros itens a ser definido pelos noivos. De acordo com a cor e o estilo do convite, os convidados receberão a imagem do estilo do casamento. O convite deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, podendo combinar ou não com a decoração da festa.

"O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos e da cerimônia ou festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não ao evento”, explicou Sandra Shimabukuro, da Be My Guest.

Os estilos de convite variam entre os tradicionais, modernos, despojados e até rústicos. Vários detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo criativo e charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.

-A escolha do convite deve ser realizada com quatro meses de antecedência, para que a entrega possa ser de dois a um mês antes da data do casamento – lembrou a designer gráfica Patrícia Schmitt, da Cards By Paty.

O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto. Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados. O casal também pode adicionar uma textura ao convite, como casca de ovo, tela, antílope, barbante, lasca de madeira, linho, palha e muitos outros. “Os papéis mais utilizados para convite são o linho, o antílope e os papéis com brilho. O estilo mais vendido é o moderno”, comentou Renata Muniz, da RCA Convites Artesanais.

A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos.
“Os dados podem variar, mas não pode faltar o dia, a hora, o endereço e um telefone para confirmação de presença. Todos os convites devem ter um cartãozinho anexado com o nome dos noivos, a data, o nome do buffet ou cerimonial e um telefone para RSVP”, opinou Patrícia Schmitt.

O toque final é o lacre usado para fechar o envelope. Existem diversos lacres diferentes, como os artesanais, feitos com folha, canela e até pimenta, além dos tradicionais, em resina ou cera. O casal pode escolher um desenho, um símbolo, uma imagem ou até marcar as iniciais do nome no lacre.

Comments

  1. Oie!!!

    Eu gostei tanto que fiz um pra mim tbm!!!

    aahuhauahuah

    vou te linkar no meu blog querida!

    Bjuux

    ReplyDelete
  2. oi querida, obrigada pelo comentário confortador... só precisava desabafar mesmo sabe... tem gente que é muito mal amado mesmo...
    obrigada pela visita também, volte lá sempre que puder...
    bjooo

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Fazendo as Malas - Países Frios

Beauty Care for Less Money is Possible - Cuidar da Beleza Gastando Menos é Possível

PORTUGUES ABAIXO As I've been saying here I am trying to find new products and at the same time try to make the world  a better place somehow. Unfortunately, sometimes be eco-friendly cost more and we are not always able to purchase those amazing eco-friendly products, isn't? Well, guys, I found out Bella Jade Botanicals , and they have an idea that I really like, they make effective, safe, eco-friendly, convenient and affordable products! I`ve been testing them and I am loving it! I got Antioxidant Facial Treatment Mask , Night Cream for Face & Eyes and Retinol Moisturizer and the results are, how can I say?! Amazing. And they have a Risk-Free Money Back Guarantee Return Policy However, if you are not completely satisfied for any reason, simply contact us for a full refund. To buy it you can just go into their website or click here TEXTO EM PORTUGUES Como venho dizendo aqui, estou tentando encontrar novos produtos e, ao mes