Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Esclarecendo 63 Questões de Beleza

Achei essa matéria super interessante, fala sobre tudo, desde a maquiagem, até o cremes que prometem milagresss


Saiba o que dizem os especialistas sobre pele, dentes, cirurgia plástica, peeling, depilação, proteção solar... E mais: os novos produtos que ajudam a resolver problemas

Edição Ulrica d’Orey
Reportagem Simone Ota e Shâmia Salem

Pele

1. Por que o perfume não fixa na pele?

“É possível que a fragrância não contenha bons fixadores ou que o seu olfato já tenha se acostumado com o cheiro e você não consiga percebê-lo”, diz a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo.

2. Qual o melhor tipo de protetor: manipulado ou industrializado?

O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. “ O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o protetor manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo depois de abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses”, justifica.

3. É normal a pele negra ser mais seca e descamar?

Sim, ela é muito mais sensível. Escolha um sabonete suave e hidratante, como o Codex, da Galena (44 reais). Limpa e preserva o manto hídrico natural da pele.

4. É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade?

Não, duas vezes por dia é suficiente. Mais do que isso o organismo pode aumentar a produção de sebo, causando acne e excesso de brilho. Para garantir frescor, opte por produtos para pele oleosa, como a Espuma de Limpeza Facial Hortelã, Sete Sensorial (37 reais).

5. Qual a função do ômega 3 nos produtos de beleza?

Esses ácidos graxos estão presentes em 75% das membranas celulares da pele, que vão se desgastando. Hidratantes com ômega 3, como o Leite para o Corpo, Anna Pegova (123 reais), restauram e previnem estrias.

6. O que é Skin Cooler?

É um rolo de aço inoxidável que deve ser mantido no freezer para ser usado gelado. Ao deslizar pelo rosto, ele ativa a circulação e ameniza sinais de cansaço. O Skin Cooler, Fabriject (350 reais), utilizado antes da maquiagem, ajuda a fixar melhor os produtos na pele

7. O que há de novo para clarear manchas nas mãos?

A dermatologista Regina Schechtman, do Rio de Janeiro, aposta no ativo Sepiwhite, que promete amenizar os sinais em quatro semanas, sejam eles provocados por sol, menopausa ou gravidez. “A substância, por enquanto só manipulada, inibe a ação do hormônio que regula a pigmentação da pele”, afirma.

8. Há algum cosmético especial para pele de fumante?

O ideal seria parar de Sepifumar, para reconquistar a vitalidade. Para prevenir a flacidez, prefira cremes ricos em ácido ferúlico, como o Ferulive Hydra Intense, Ada Tina (84 reais). “Esse antioxidante extraído de frutas e verduras protege e regenera as células da pele”, diz o farmacêutico Maurício Pupo, de São Paulo.



9. Por que surgem pintinhas brancas nos braços?

“ Elas aparecem em pessoas de 30 a 40 anos que abusaram do sol na adolescência”, diz a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. “Cerca de 60% dessas manchas somem 15 dias após uma raspagem feita em consultório, que leva à repigmentação da pele.”

10. Usar tônico é fundamental?

Sem dúvida. Ele completa a limpeza, eliminando os últimos resíduos de maquiagem e oleosidade, estabiliza o pH da pele e ainda a prepara para receber o hidratante. Mas evite o alcoólico, que resseca.

11. Como devolver luminosidade à pele cansada?

Fluidos com vitamina C e óleos essenciais são boas pedidas. O Serum Renovateur Lumiere, L’Occitane (165 reais), devolve a vitalidade à pele, graças ao óleo da flor Immortelle, que neutraliza radicais livres.

12. Toda mancha branca na pele é micose?

Não. A mancha pode ter causas diferentes, como inflamação, ausência de pigmento, má formação vascular ou reação do próprio sistema imunológico, como o vitiligo. Procure um médico.

13. O sabonete com filtro solar funciona?

“Estudos mostram que sim, desde que você enxugue a pele com leves batidinhas de toalha, sem esfregar”, diz a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo. O produto, manipulado, nas versões FPS 10 e 15 é recomendado pela American Skin Cancer Foundation.

14. A maquiagem definitiva dura para sempre?

Não, clareia com o passar do tempo por causa da renovação celular. “A manutenção deve ser feita a cada ano e meio”, diz a maquiadora Graça Genésio, do salão Yes, em São Paulo. Cuidado com os pigmentos e com os profissionais: às vezes a sobrancelha que deveria ser castanha fica verde.

15. Para que servem os séruns?

Potencializam a ação dos produtos – têm uma concentração de ativos maior e devem ser aplicados antes do creme da mesma linha. O Sérum Concentrado Derma Gênese, L’Oréal Paris (55 reais), com ácido hialurônico, hidrata sem pesar.

16. Há algum produto no mercado que acalma a psoríase?

A doença provoca placas de ressecamento endurecidas e vermelhas na pele e, infelizmente, ainda não tem cura. Os sintomas podem ser amenizados com corticoides e sessões de laser no dermatologista. Em casa, adote cremes hidratantes e calmantes, como o Conforté RPL Emulsão Suavizante para a Pele, Bel Col (81 reais).

17. O que existe de diferente num cosmético para pele sensível?

As empresas substituem as substâncias que desencadeiam irritação, como a fragrância, o pigmento e o conservante, ou reduzem a quantidade delas sem que o produto perca a eficácia. Que tal trocar o sabonete comum pelo Leite de Limpeza Purificante, Adcos (67 reais).

18. Chá verde faz bem à pele?

Estudo apresentado no último congresso da Academia Americana de Dermatologia concluiu que o consumo diário da bebida durante dois anos ajuda a amenizar 47% das manchas causadas pelo sol.

19. Como tratar uma espinha inflamada?

Espremer, jamais! Use um lápis-gel secativo anti-inflamatório, como o ByeBye Spot!, Nivea (18 reais).

20. Qual a vantagem de fazer limpeza de pele com esteticista?

Na clínica, há o cuidado para não agredir a pele. “Usamos curetas, instrumentos que retiram cravos em áreas difíceis para os dedos, como nariz e orelha”, diz a esteticista Nilza Bittencourt, da Biomatrix, em São Paulo.

21. Como funcionam os cremes à base de soja?

Eles atuam sobre os fibroblastos, que são as células formadoras do colágeno e da elastina, que sustentam a pele. São indicados para mulheres com mais de 40 anos.

22. Qual é o jeito certo de passar o creme ao redor dos olhos?

“Deslize o dedo médio ou anelar na pálpebra inferior e abaixo da sobrancelha, do centro em direção às têmporas e nunca com movimentos circulares. Isso evita os pés-de-galinha”, ensina Roseli Siqueira.

23. É preciso passar filtro por cima do hidratante que já tem FPS?

“Sim, principalmente se sua pele for muito clara ou se o FPS do hidratante for inferior a 15”, explica a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo. Se preferir, aplique por cima uma base com filtro: a Compacta Toleriane, La Roche-Posay (124 reais) possui FPS 25.

24. Como saber se as pintas são perigosas?

“Examino as pintas com o dermatoscópio para ver a estrutura interna e considero se a mancha cresce, muda de cor, sangra ou coça”, explica a dermatologista Patrícia Rittes.

25. Posso trocar o creme por uma pílula hidratante?

Melhor associá-los, especialmente para quem tem mais de 35 anos e leva uma vida agitada. Cápsulas como a Fermeté, Innéov (112 reais), têm vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, melhoram a hidratação e a firmeza.



26. Como evitar que a pele irrite com o descolorante de pelos?

Antes de aplicar o produto, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele da ação do descolorante sem interferir na química.

27. Qual ativo substitui a hidroquinona?

“O ácido dioico é uma boa alternativa para clarear manchas escuras e melasmas”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. O Fluido Clareador, Eucerin (104 reais), tem 1% de ácido dioico e FPS 20.

31. Como corrigir as linha acima dos lábios?

Recorra a um preenchimento à base de ácido hialurônico específico para a região: as moléculas do ativo são menores e mais flexíveis do que as da versão usada para os sulcos profundos.

32. Ginástica facial resolve mesmo?

Sim. Os exercícios tonificam os músculos, aumentam a circulação local e suavizam as rugas, desde que sejam repetidos diariamente por dez minutos.

33. Toxina botulínica em excesso perde o efeito?

Dependendo da quantidade injetada, o organismo pode produzir anticorpos para atacar a toxina, reduzindo o seu poder de ação. Aguarde 30 dias após a primeira aplicação para retocar.

34. Como suavizar rugas no pescoço?

Alie peeling, toxina botulínica e laser. E use protetor solar todos os dias, como o spray anti-idade Sôleil DNA Guard, Lancôme (187 reais).

35. A nanotecnologia torna um creme anti-idade mais eficiente?

Esse processo minimiza os ativos, fazendo com que penetrem facilmente na pele e ajam com muito mais intensidade. Uma boa opção é o novo Nanoserum Elixir, O Boticário (125 reais), com partículas mínimas de vitamina A, que estimulam a renovação celular, suavizando as linhas.

36. Como faço para amenizar as bolsas nos olhos?

Se a ideia é uma solução não invasiva, invista no Complete Lift Eye Pen, Roc (99 reais). Em forma de caneta, despeja um leve gel drenante e tensor.



37. Existe algum creme que substitua a toxina botulínica?

“Há vários princípios ativos com esse apelo, mas até agora não existe nenhum estudo clínico que comprove a mesma eficácia”, afirma Adilson Costa.

38. Com que idade posso começar a prevenir rugas?

Invista em produtos anti-idade a partir dos 25 anos. A Avon criou o Renew Rejuvenate Flash (85 reais) para uniformizar as peles mais jovens.

39.Quando recorrer ao minilifting facial?

É indicado para quem apresenta flacidez apenas em regiões localizadas, como pescoço ou lateral da boca. “A garantia de um efeito natural depende do bom senso do médico e da sua experiência para não puxar excessivamente o tecido”, diz o cirurgião plástico Alexandre Munhoz, de São Paulo.

40. Como age o laser para rejuvenescimento facial?

A energia emitida atinge as camadas profundas da pele, levando a um aquecimento local, que estimula a formação do colágeno. Alguns podem causar vermelhidão, inchaço e pequenas crostas, que caem sozinhas em mais ou menos quatro dias, dando lugar a uma pele mais viçosa e esticada.

41. É legal fazer preenchimento facial com gordura?

Apesar de não haver risco de alergia, a técnica está em desuso. Invasiva, exige anestesia e aspiração, com cânula, da gordura do culote, por exemplo, para depois enxertá-la no rosto. “ Além disso, ela não dura muito tempo. É logo absorvida pelo organismo”, alerta o cirurgião plástico Evaldo Luque, de São Paulo.

42. Vale tomar arnica antes de cirurgias ou tratamentos invasivos?

O cirurgião Evaldo Luque recomenda que as pacientes tomem cápsulas de arnica, vendidas em farmácias homeopáticas, antes de qualquer cirurgia. A substância acelera a cicatrização, ameniza a dor e suaviza os hematomas. “Use diariamente dez glóbulos sublinguais, divididos em três vezes ao dia, de sete a dez dias antes da intervenção, e continue por até 15 dias depois”, indica.

43. Grávida pode fazer peeling? E aplicar toxina botulínica?

O peeling de cristal, que é físico, é o único liberado. Já as injeções de toxina não são recomendadas. “Não há relatos de efeitos adversos, mas, como não existem estudos que comprovem sua segurança na gestação, é melhor não arriscar”, diz Carla Albuquerque.



44. A drenagem linfática é obrigatória depois da plástica?

Não, mas boa parte dos cirurgiões a prescreve, pois os movimentos suaves relaxam e reduzem o inchaço. “As manobras também aceleram a cicatrização, melhoram a oxige nação dos tecidos, desobstruem o sistema linfático e purificam o sangue”, garante a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo.

45. O Ultrashape substitui a lipoaspiração?

Não. O aparelho é indicado apenas para atacar gordura localizada e em pequenas quantidades, como o culote.

46. A cirurgia de abdome deve ser sempre associada à lipoaspiração?

“Não é regra. A lipo só é necessária se a paciente tiver gordura localizada. Caso contrário, a abdominoplastia para remoção do excesso de pele é suficiente”, garante o cirurgião plástico Alan Landecker, de São Paulo.

47. Quem faz lipoaspiração nunca mais engorda?

Engorda, sim. “O procedimento redefine as formas, mas não emagrece nem substitui a dieta e os exercícios. Os melhores resultados são obtidos em pacientes que apresentam apenas gordura localizada e estão próximas do peso ideal”, diz Alan Landecker.

48. Como é o pós-operatório da cirurgia de prótese no bumbum?

Prepare-se para ficar de bruços por 24 horas, tomar antibiótico e analgésico por uma semana e se manter longe da ginástica por um mês. Os pontos são retirados no nono dia e a cinta compressiva é obrigatória por 30 dias.

49. O preenchedor de colágeno de porco regride a flacidez das pálpebras?

Não. O Evolence Breeze não pode ser injetado na pálpebra superior, apenas próximo ao osso abaixo da pálpebra inferior. É indicado para suavizar olheiras e dar volume a essa região.

50. Dá para firmar as mamas sem colocar silicone?

Sim. A técnica, conhecida como jaquetão, sobrepõe os tecidos mamários (os da direita são puxados para a esquerda e vice-versa) e deixa os seios firmes e um pouco volumosos. “Funciona em mulheres com seios pequenos ou médios e com alto grau de flacidez”, diz o cirurgião plástico Ubirajara Guazzelli, de São Paulo.

51. O que causa manchas nos dentes?

Além de fatores hereditários, o abuso de café, cigarro, bebidas e alimentos com corantes contribui para o desagradável sorriso amarelo. Evite!

52. O implante de zircônia deixa os dentes mais naturais?

Sim. O material é branco e não cria uma sombra acinzentada dentro do dente, como acontece com o pino de titânio.

53. Clareamento dental caseiro funciona?

Sim. “O tratamento com gel clareador e moldeira de silicone leva duas semanas, mas o resultado é intenso e duradouro”, diz o dentista Marcelo Kyrillos, de São Paulo.

54. Tenho muita resina nos dentes. O clareamento funciona?

Cada dente responde de um jeito. “Às vezes, o processo deixa o dente pouco brilhante, mas, com o tempo, a resina também fica opaca. Por outro la do, se o tratamento tornar o dente translúcido, é indicado trocar a resina”, ex plica o dentista Marcelo Kyrillos.

55. É verdade que existe um aparelho ortodôntico de plástico?

Trata-se do Invisalign, moldeira transparente parecida com a usada no clareamento caseiro. Discreta, corrige dentes separados e pequenos desvios de alinhamento.

56. Como posso fortalecer as unhas?

Use produtos com ômega 6. Eles mantêm as unhas e as cutí culas hidratadas, como a Base Fortalecedora Ris qué, Niasi (2,50 reais), que contém óleo de orquídea, para revigorar as unhas fracas. Se não funcionar, procure um médico para investigar sintomas de anemia ou hipotireoidismo.

57. Como potencializar o efeito do creme modelador?

Pingue no produto habitual seis gotas do fluido Addition Concentré Minceur, Clarins (274 reais), rico em guaraná e cafeína, e mas sageie pelo corpo.

58. Cremes anticelulite e antiflacidez funcionam?

Segundo os dermatologistas, eles são importantes coadjuvantes no tratamento, mas só funcionam se forem aplicados duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com movimentos circulares e ascendentes, para ativar a circulação corporal.

59. O que fazer em caso de alergia a um cosmético?

Suspenda o uso imediatamente e lave a pele com sabonete livre de detergentes, como o PH5 Syndet, Eucerin (28 reais), até desaparecer a vermelhidão. Se isso não acontecer em 48 horas, procure um médico.

60. Há algo que melhore a flacidez na parte interna das coxas?

A aposta agora é o Sciton, aparelho que emite raios infravermelhos, capaz de contrair as fibras de sustentação da pele.

61. A gordura eliminada com massagens modeladoras eleva o colesterol?

De jeito nenhum. A massagem vigorosa ativa a circulação linfática, traz mais oxigênio à pele e ajuda na queima da gordura, que é eliminada com a urina.

62. Qual a diferença entre varizes e vasos?

As varizes são veias superficiais dilatadas – reconhecidas facilmente pela coloração esverdeada e pela forma tortuosa – que costumam aparecer nos membros inferiores. As muito estreitas e avermelhadas são chamadas popularmente de vasinhos, cujos alvos principais são as coxas e o bumbum.

63. Como tratar calcanhar rachado?

Casos graves exigem injeções de ácido hialurônico na região. A substância atrai água para as células, deixando a área mais hidratada e lisinha.


Fonte da matéria: Revista Cláudia

Fonte das imagens: Google Imagens

Comments

  1. Aaaaaaah Suh...

    Quero saber essa história todaaaaaaa!! Qnto tempo namoraram, o que já tinha comprado, como vc descobriu, o que sentiuuu, qnto tempo sofreeeeeeeeu, se teve medo de amar de novo.... E como deu a volta por cima táaa!?

    Aguardooooooooo, volta lá e conta TUDO!


    Bjus querida!!

    ReplyDelete
  2. belas dicas! bem que eu qria ficar muito melhor, e com esse cabelo da gisele b--- (nem sei como se escreve)!

    ReplyDelete
  3. Olá querida adorei a visita.vou vir te visitar sempre. Bjos

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Fazendo as Malas - Países Frios

Beauty Care for Less Money is Possible - Cuidar da Beleza Gastando Menos é Possível

PORTUGUES ABAIXO As I've been saying here I am trying to find new products and at the same time try to make the world  a better place somehow. Unfortunately, sometimes be eco-friendly cost more and we are not always able to purchase those amazing eco-friendly products, isn't? Well, guys, I found out Bella Jade Botanicals , and they have an idea that I really like, they make effective, safe, eco-friendly, convenient and affordable products! I`ve been testing them and I am loving it! I got Antioxidant Facial Treatment Mask , Night Cream for Face & Eyes and Retinol Moisturizer and the results are, how can I say?! Amazing. And they have a Risk-Free Money Back Guarantee Return Policy However, if you are not completely satisfied for any reason, simply contact us for a full refund. To buy it you can just go into their website or click here TEXTO EM PORTUGUES Como venho dizendo aqui, estou tentando encontrar novos produtos e, ao mes