Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Nós nunca estamos sozinhos!

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.

Ele não pode gritar por socorro para ninguém.

Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente.....

Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.  Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.

Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.

Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Comments

  1. com certeza ELE esta olhando por nos
    boa semana
    bjum

    ReplyDelete
  2. Oi Suzana!
    Obrigada pela visita e comentário no Pimenta:)Seu blog tem mensagens bacanas, adorei;)
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. amigax linda, passei para deixar um beijão!

    Deus te abencoe sempre querida!

    saudades

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Detalhes que fazem toda a diferença

Fonte: r7.com

Look do dia + mimo que amor me deu

Oi meninas, confesso que estava morrendo de  saudades já. Ontem meu dia foi uma delícia e vim aqui para contar para vocês. Ao acordar  tomei café da manhã com meu amor = delícia rsrsrsrs. Depois ele foi trabalhar. Isso mesmooo foi trabalhar ashwaswhasw... Mais aí eu entrei em contato com minha mana (ela é quase uma advogada rsrs e já trabalha nesse meio, e advinhem.....ela usa looks maravilhosos para trabalhar rsrsrs Então resolvi pegar umas fotinhas dela (mesmo sendo minha irmã, falei com ela para ter uma autorização) rsrsrs A foto está aí abaixo. Rsrs liinddaaa Linda néh rsrsrs, e ela me prometeu que vai tirar mais fotos do dia - a - dia. Obaobaoba rsrsrs Bom depois de ficar a tarde inteira teclando com minha irmã, eu fui me arrumar para ir passear com meu amor = DELÍCIA rsrsrs, aí vocês imaginem neh, me arrumei todinha, e coloquei meu sapato alto lindo para poder  ir com ele para o shopping para comprar-mos nosso rack e nosso guarda-roupa e no meio do passeio meu pé