Skip to main content

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

Como Consegui Trabalho na Irlanda

Após duas semanas da minha chegada na ilha da Esmeralda eu consegui job. Aliás, meu esposo conseguiu e eu fui de quebra.

Ele viu um anúncio no Facebook, e no outro dia de manhã ele faltou aula e estava lá esperando para falar com o gerente, ele ficou esperando e só falou com a gerente, uma romena. Pois bem ela o atendeu e ele não falava quase nada de inglês, embora estivesse no nível pré-intermediário, ainda estava recente aqui com medo de gastar o inglês que não tinha.




Quando ela estava falando com ele, ela falou que precisava de uma pessoa para trabalhar full-time (o que não era nosso caso por conta da escola), que infelizmente não daria para encaixar ele na vaga.

Voltando para casa, ele enviou uma mensagem de texto para ela com a seguinte mensagem: "Já sei o que podemos fazer, você me contrata, eu faço o treinamento, e eu trabalho um expediente e minha esposa trabalha o outro, e você nem precisa treinar ela, eu mesmo treino. Trabalharemos de graça por uma semana, para que você veja nosso trabalho, se não não der certo tudo bem."

Ela simplesmente respondeu de volta: "Voltem amanhã vestidos calça preta e blusa branca para iniciar o treinamento."

E daí que nem passei por entrevista nem nada, e consegui a vaga e trabalhei duro para ficar, mais conto mais em outro post.


Comments

  1. Que máximo, Suzana! Quando a gente quer mesmo da um jeito, né? E vc gosta do emprego?

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Liza, já não estou mais lá. Porém foi uma porta enorme para meu inglês.

      Delete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Vamos relembrar o passado um pouquinho?

E vamos de jogatina novamente? Meu Deus… que loucura estamos vivendo, é Biroliro, Luladrão, Ciro, tantas loucuras, correrias, trabalho, filho, irmão, pai, renda, preço do leite aumentando, inflação, são tantas coisas que tiram a gente da paz e nosso equilíbrio, tanta epifania, que as vezes esquecemos que precisamos de um tempo pra gente né?! Um tempo pra relaxar, um tempo pra esquecer um pouco o mundo, e só viver a nostalgia da infância, ter um momento pra lembrar daquele pão com queijo na tarde após a escola, aquele minigame cheio de joguinhos que estimulava nosso senso competitivo, nossa inteligência cognitiva, e ainda fazia nosso tempo fluir e voar de maneira gostosa e proveitosa. Aí eu digo que encontrei tudo que eu precisava pra sanar de uma vez por todas, toda essa abstinência, em um único site, auto explicativo e que facilitou muuuuito a minha vida de mãe e influencer, que precisa de memória do telefone livre e precisa distrair a filha e se distrair, quando sobra aquele tempinho

Fazendo as Malas - Países Frios

Sou Tia Babona

  E como toda boa menina...novos sapatinhos